O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido na tarde de ontem (1), com representantes das associações de moradores da Baixa das Carnaúbas, em Caucaia, e do Acende Candeia de Cima, em São Gonçalo do Amarante, para apresentar o projeto de qualificação profissional em parceria com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Acompanhado pela assessora executiva do complexo, Natacha Assunpção, o diretor-presidente destacou o compromisso em oferecer cursos sob medida para atender às demandas locais, visando preparar a população para oportunidades de emprego no complexo. “Queremos ofertar cursos que gerem empregos imediatos, atendendo uma demanda de mão de obra qualificada do Pecém. Além disso, buscando facilitar o acesso da população, iremos levar os nossos laboratórios até as comunidades eliminando as barreiras de transporte”, apontou Acrísio.
Também esteve presente no encontro a pedagoga do Centec, Fabíola Damasceno, para esclarecer o funcionamento pedagógico dos cursos propostos. Agora, as associações de moradores irão escolher, dentro do catálogo de cursos apresentado na reunião, as formações que mais se adequam as demandas de cada comunidade.