O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Beberibe representou o Instituto Centec na IV Conferência Municipal de Educação, realizada na última segunda-feira (6), em Beberibe, no CVT Polo UAB representando a educação profissional e superior do Município. A coordenadora do CVT Beberibe, Virgínia Tavares, é quem representou a unidade.
A conferência é um espaço para o debate sobre as diretrizes e prioridades das políticas públicas municipais de incentivo, apoio e suporte à educação no município. É um momento para que todas as entidades participantes e sociedade possam propor e colaborar com a construção das políticas educacionais que impactam a educação do município.
“É muito importante estarmos por dentro do debate educacional no município, pois atuamos na formação e qualificação de jovens e adultos em nossos cursos, entre outras ações locais, e não podemos ficar de fora deste contexto. O Centec, por meio do CVT, estar participando desse momento, para podermos propor soluções educacionais no âmbito municipal.”
Na ocasião, o professor Me. Jailson Tavares foi o facilitador do eixo 2 que trata “A garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade social, com acesso, permanência, e conclusão, em todos os níveis, etapas e modalidades, nos diferentes contextos e territórios”, e a coordenadora do CVT Bberibe, Virgínia Tavares, foi a relatora do eixo. Além disso, foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual, os professores, Alicia Garcia e Luiz Casimiro, e representando os alunos do ensino superior, os estudantes do CVT, Samuel Maxson Guedes Barbosa e Ana Jennifer dos Santos Ferreira.
Os CVTs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.