A pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) do Centec, Fabíola Damasceno, esteve na manhã desta quinta-feira (19), em reunião com o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome, pertencente à Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti, para tratarem de parceria para a concessão de cursos profissionalizantes a serem ministrados no projeto “Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação”.
O projeto Zona Viva, atua com a finalidade de transformar os espaços dos residenciais “Minha Casa, Minha Vida”, para o desenvolvimento comunitário. Visando promover o desenvolvimento social em áreas de vulnerabilidade socioeconômicas, através da construção de um espaço público multifuncional, ofertando oportunidades de capacitação, interação artística e cultural, prática esportiva e acesso a recursos tecnológicos, visando a qualificação profissional e a interação com a comunidade.
A parceria com o Centec se dará com a oferta de cursos a serem ministrados no Residencial José Euclides, no Jangurussu, onde está localizada a primeira unidade do Projeto Zona Viva. Os primeiros cursos a serem ministrados, conforme demanda da própria comunidade, são de programador web, montador e reparador de computador e eletrônica digital.
Os próximos passos para a formalização da parceria será a assinatura do Termo de Colaboração entre o Instituto Centec e a Secretaria Executiva da Infância, Família e Combate à Fome.