O diretor de extensão tecnológica e inovação do Instituto Centec, Cleyton Monte, reuniu-se com o chefe de gabinete da prefeitura de Ubajara, Alexandre Fernandes, para reiterar a parceria, formalizada com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, no último mês de julho, que trará oportunidades de formação e crescimento para a região.
A parceria articulada entre o prefeito Renê de Almeida e o presidente-diretor do Centec Acrísio Sena, representa um marco significativo, pois será a primeira vez que cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão oferecidos no município pelo Centec. Dois cursos de alta demanda foram escolhidos para inaugurar essa colaboração: Mecânica de Motos e Manutenção de Celulares.
Ambos os cursos têm a intenção de qualificar os participantes com habilidades práticas e técnicas essenciais, preparando-os para as crescentes oportunidades no mercado de trabalho. As aulas estão previstas para iniciarem no final de setembro e início de outubro.
“A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi um passo importante em direção a um futuro mais promissor para Ubajara, oferecendo qualificação e desenvolvimento para os jovens da região. A colaboração entre a prefeitura e o Instituto é um exemplo de como parcerias podem criar oportunidades transformadoras para todos os envolvidos”, destacou Cleyton.
Também participou da reunião a coordenadora de comunicação da prefeitura, Lívia Almeida.