O Instituto Centec iniciou na última segunda-feira (7), os cursos de corte e costura e informática, na Associação Pequeno Mundo, no bairro Padre Andrade; e montagem e reparo de computadores e manutenção e instalação de ar-condicionado, na sede do Movimento Emaús Amor e Justiça, no Pirambu. As iniciativas fazem parte do projeto do instituto de levar os cursos profissionalizantes para as comunidades de forma itinerante.
Os cursos itinerantes atendem às demandas específicas de cada região, levando em consideração as vocações locais e as necessidades do mercado de trabalho. O presidente-diretor do Centec, Acrísio Sena, participou da aula inaugural e ressaltou a relevância desses cursos como uma estratégia eficaz para levar a educação profissionalizante a diversas regiões. “Os cursos itinerantes permitem o acesso à formação profissional de qualidade para pessoas que não teriam oportunidade ou condição de se deslocar em busca de formação”, apontou Acrísio.
O presidente reforçou o compromisso do Centec em expandir e aprimorar a oferta de cursos itinerantes. “Essa abordagem dinâmica e adaptável permite que mais pessoas tenham acesso à educação profissional de qualidade, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social em todo o país”, finalizou o presidente.