O presidente-diretor do instituto Centec, Acrísio Sena, esteve na última segunda-feira (7) reunido com o chefe geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra, discutindo os últimos pontos para assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.
Os principais focos dessa colaboração estão voltados para a bacia leiteira em Quixeramobim, com o objetivo de desenvolver projetos inovadores para melhorar a produtividade e a qualidade do leite produzido na região; a agroecologia em Barbalha, onde a parceria visa promover práticas agrícolas sustentáveis, respeitando o meio ambiente; Além da avaliação genética do caju em Barreira, com o objetivo de selecionar e desenvolver variedades mais resistentes, produtivas e adaptadas às condições climáticas da região.
“Não podemos deixar de mencionar a importância da parceria em treinamentos e qualificação técnica. Ambos os institutos têm o objetivo de compartilhar conhecimentos e qualificação com agricultores, técnicos e demais envolvidos na cadeia produtiva agrícola. Isso será fundamental para a disseminação de boas práticas e o aumento da eficiência na produção”, destacou Acrísio.
Também participou da reunião, a chefe de transferência de tecnologia da Embrapa, Aline Saraiva. O termo tem previsão para ser assinado até o final de agosto.