O presidente-diretor do Instituto Centec, recebeu nessa segunda-feira (22), a presidenta do Movimento Emaús Amor e Justiça, Erivania Queiroz e a coordenadora pedagógica, Ana Lúcia Galdino, para debater cursos de qualificação para o Pirambu, em Fortaleza, onde fica localizado a sede do Movimento. O presidente, se comprometeu a levar dois cursos para os jovens da região: manutenção de refrigeração; e montagem e manutenção de computador. A presidenta do Movimento, ainda pleiteou o curso de tecnologias emergentes, que será verificado a disponibilidade.
“Nossa maior missão é proporcionar oportunidades de cidadania por meio de educação e geração de renda para a comunidade. Essa parceria é fundamental e levará todos esse benefícios para os jovens da região”, destacou Erivania.
Sobre o Movimento Emaus Amor e Justiça
O Movimento Emaus Amor e Justiça é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que faz parte do Movimento Emaús Internacional e tem sede no bairro Pirambu (Cristo Redentor), uma área tradicionalmente pobre e populosa de Fortaleza/Ceará
Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.