Início Comunicação Notícias Últimas Centec participa de Seminário sobre ciência, tecnologia e inovação no Ceará
Centec participa de Seminário sobre ciência, tecnologia e inovação no Ceará
Qua, 03 de Abril de 2019 10:29

Debater o panorama da Ciência, Tecnologia e Inovação no Ceará foi o objetivo do Seminário “Ceará 2050 - Juntos Pensando o Futuro” promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), na última terça-feira (02/04), das 8h às 17h, no auditório da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). O evento foi coordenado pelo gestor da Secitece, Inácio Arruda e contou com a participação do Centec, Nutec, Urca, Uva, Uece, Funcap, Unilab e Embrapa.

Para Silas Alencar, presidente do Centec, o dia foi um marco para todas as instituições que fazem parte do Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará. “Foi um dia muito importante para todos nós, pois todas as instituições vinculadas à Secitece puderam mostrar as principais ações desenvolvidas e os planos futuros; as nossas realizações e metas para 2019. Tivemos a presença de toda a diretoria do Centec e de alguns coordenadores e esse momento foi essencial para mostrarmos a importância do Centec para o Estado do Ceará”, disse Silas.

Durante a manhã, um dos integrantes da coordenação do Ceará 2050, Antônio Miranda, apresentou a “Plataforma Ceará 2050”, mencionando as etapas já realizadas e as que ainda estão em fase de execução. Segundo ele, a plataforma foi pensada como política pública para o Estado do Ceará em cinco dimensões: econômica, ambiental, social, territorial e institucional. Logo após, a Funcap, Uece e Urca também apresentaram suas ações. No período da tarde, o Centec, Nutec, Uva e Embrapa expuseram um panorama sobre cada instituição, com a atual estrutura e planos para 2019.

Além do presidente do Centec, também estiveram presente os diretores Elder Sampaio (administrativo-financeiro) e Hermínio Lima (Extensão Tecnológica e Inovação), Márcia Leite (Aspo), Gerardo Newton (ASMC), Vanessa Lima (Secretaria Executiva), Jardel Paixão (Fatec Sertão Central), Emerson Lacerda (Fatec Cariri), Rita Rolim (CVT Fortaleza), Juliana Campos (CVT Maranguape), Gilberto Cardoso (CVT Maracanaú) e Maurício Pereira (CVT Horizonte).


 

Webmail:

Webmail clique aqui ]

 

Usuários Online:

Nós temos 124 visitantes online