Início Comunicação Notícias Últimas Alunos das Fatecs podem solicitar bolsa do Programa AvanCE
Alunos das Fatecs podem solicitar bolsa do Programa AvanCE
Sex, 29 de Março de 2019 10:42

Os estudantes dos cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim, podem se inscrever para participar do programa de bolsas universitárias “AvanCE”. O edital foi lançado na última terça-feira (26) e a iniciativa tem o objetivo de apoiar os alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino e que ingressaram em instituições de Ensino Superior.

Foram ofertadas 2 mil bolsas, sendo uma metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um benefício no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A Secretaria da Educação (Seduc) é a responsável pela seleção dos bolsistas. Já a concessão da bolsa ficará a cargo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Para saber mais, acesse aqui o edital.

Com informações da Ascom/Seduc.


 

Webmail:

Webmail clique aqui ]

 

Usuários Online:

Nós temos 146 visitantes online