Início Comunicação Notícias Últimas Centec apresenta resultados de 2018 ao Conselho de Administração
Centec apresenta resultados de 2018 ao Conselho de Administração
Qua, 19 de Dezembro de 2018 13:47

Conselho de Administração

 

O Conselho de Administração do Instituto Centec reuniu-se na última terça-feira (18/12), na sede da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para conhecer os resultados alcançados pela instituição em 2018. Estiveram presentes a presidente do Conselho e secretária da Secitece, Nágyla Drumond; o presidente do Centec, Silas Alencar, os diretores administrativo-financeiro Elder Sampaio e de extensão tecnológica, Hermínio Lima; e os conselheiros Rodrigo Diógenes, Reuber Saraiva, Jardel Paixão e Roberto Gaudêncio.

A presidente do Conselho abriu a reunião e ressaltou as inúmeras conquistas do Instituto nos últimos anos, com destaque para a reabertura do vestibular das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), a revitalização dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) e a celebração dos 20 anos da instituição.

“Fizemos um balanço necessário dos 20 anos de Centec, pois sabemos do importante papel que esta instituição desempenha para o Ceará. Além disso, conseguimos fazer com que o Centec olhasse para frente. O governador Camilo Santana e o ex-secretário Inácio Arruda foram extremamente receptivos ao reposicionamento do Centec frente aos desafios que temos. Foi muito difícil, houveram muitas negociações, mas o compromisso do Centec, num diálogo franco e aberto com a Secitece, foi essencial para fazer as mudanças necessárias”, disse Drumond.

O presidente do Centec agradeceu o apoio do Governo do Estado, da Secitece e de todos os colaboradores. “Foi um ano de muito trabalho e dedicação e finalizamos este período comemorando bons resultados graças ao apoio de toda a Secitece, dos nossos diretores, coordenadores e todos os nossos colaboradores. Sem essas pessoas não teríamos conseguido os resultados que estamos colhendo agora. Mas ainda temos muitas conquistas e sempre precisamos fazer mais em prol do povo cearense”, comemorou Silas.

Ele destacou ainda, em sua fala, a instalação de nove laboratórios novos nos CVTs, a ampliação da carga horária dos cursos de formação inicial e continuada de 40 para 160 horas, promovendo assim, uma capacitação mais completa, a atualização dos projetos pedagógicos dos cursos, a criação do #PartiuEmpreender, a ampliação do PISD, a realização das duas edições da Feira do Conhecimento e o apoio à Secitece na implementação do Programa Corredores Digitais.

Os conselheiros presentes reforçaram a necessidade de garantir a realização das reuniões periódicas de acordo com o Estatuto, ou seja, a cada quatro meses, e as próximas ficaram pré-agendadas para os meses de abril, agosto e dezembro de 2019. Após isso, o colegiado aprovou, por unanimidade, 26 resoluções ad referendum que estavam pendentes de apreciação. Com o intuito de promover uma maior aproximação do Conselho com as ações realizadas pela instituição, todos os membros receberão uma lista atualizada de endereços e contatos de todas as unidades do Centec, para que sejam visitadas em eventuais viagens dos conselheiros pelo Ceará.

Sobre o Conselho

Ao Conselho de Administração incumbe a função deliberativa e fiscalizadora superior para definir o planejamento estratégico e realizar a coordenação, o controle, a avaliação e a fixação de diretrizes fundamentais para o funcionamento do Instituto Centec.

 

Conselho de Administração

 

 

 

Webmail:

Webmail clique aqui ]

 

Usuários Online:

Nós temos 146 visitantes online