Início Comunicação Notícias Últimas Centec fortalecerá ações de estímulo ao empreendedorismo
Centec fortalecerá ações de estímulo ao empreendedorismo
Sex, 20 de Abril de 2018 12:28

O Instituto Centec reuniu, nesta sexta-feira (20/04), diretores e coordenadores das unidades operacionais para debater as novas metas da instituição para o ano de 2018. Estiveram presentes o presidente Silas Alencar, os diretores Elder Sampaio e Hermínio Lima, 30 gestores de Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Centro Vocacional Técnico (CVTEC) e Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec), e demais colaboradores da sede.

Em sua fala inicial, Silas Alencar ressaltou que o Centec está ampliando, em 2018, as metas de capacitação profissional e a parceria com o projeto Corredores Digitais. “Vamos fortalecer a atuação do Centec na área do empreendedorismo. Todos os novos cursos com carga horária de 160 horas aula terão um módulo com este tema e, por isso, todos os coordenadores de unidades participarão de um treinamento na área. Além disso, esperamos que o projeto Corredores Digitais seja ampliado para outras unidades do Centec e, assim, beneficiaremos mais jovens, apoiando as suas ideias de negócios inovadores”, disse o presidente.

A fala também foi concedida aos diretores Elder Sampaio e Hermínio Lima, à secretária executiva Vanessa Vasconcelos e ao coordenador da Assessoria de Planejamento, Paulo Roberto. Sueli Lopes, coordenadora da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece), proferiu palestra sobre “Educação Empreendedora: premissas, objetivos e metodologias”. A coordenadora do projeto Corredores Digitais, Gabriella Purcaru, apresentou a iniciativa e as novas metas de expansão para o ano de 2018, nas unidades CVT, CVTEC e Fatec.