Início Comunicação Notícias Últimas Articulador do Centec ministra palestra na Ematerce sobre apicultura
Articulador do Centec ministra palestra na Ematerce sobre apicultura
Sex, 06 de Outubro de 2017 07:19

Dirigentes, gerentes, assessores estaduais e gerentes regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) assistiram, na última quinta-feira (05), no auditório da empresa, à palestra do mestre e doutor em Zootecnia na área de Apicultura, e articulador regional do Instituto Centec, Odério Lima, com o tema “Minimização das Perdas de Colônias de Abelhas Apis no Semiárido do Nordeste”. Reportou-se, outrossim, sobre o manejo apícola, como manter os enxames, evitar as perdas e como obter maior produção, com qualidade, e produtividade na atividade com abelhas.

O assessor de comunicação da Ematerce, José de Oliveira, fez a apresentação do renomado conferencista. Em seguida, passou a palavra ao diretor técnico da empresa, o engenheiro agrônomo Itamar Lemos Marques, que falou dos objetivos da palestra e da razão que o motivou a convidar o palestrante, profundo conhecedor do assunto, que, há 34 anos, é proprietário da empresa Altamira Apícola Consultoria, especialista em Apicultura e um amigo de muitos anos.

O diretor técnico da Ematerce disse que o convidou pelo fato da Ematerce prestar assistência técnica e extensão rural a milhares de apicultores, em vários municípios do Ceará, inclusive tendo um técnico especializado e responsável pela Apicultura, o médico veterinário Crisanto Teixeira. Feitas as considerações, agradeceu ao Dr. Odério Lima, por ter aceitado o convite e vir contribuir para ampliar os conhecimentos dos técnicos da Ematerce, em se tratando de Apicultura, atividade pecuária, que, se explorada racionalmente, gera empregos e renda, para os agricultores, os quais, com a venda do mel e de seus derivados, contribuem para melhorar as condições de vida dos apicultores e de seus familiares.

Concluindo a palestra Odério Lima elogiou a iniciativa do diretor técnico da Ematerce, Itamar Marques, seu amigo, e estendeu os agradecimentos aos dirigentes e técnicos da Ematerce, lotados nos escritórios estadual, regional e na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), pela atuante participação, em sua conferência, mediante a troca de conhecimentos e experiências.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ematerce.