Início Comunicação Notícias Últimas Reunião com Secretária de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca do Município de Beberibe
Reunião com Secretária de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca do Município de Beberibe | Imprimir |
Qui, 20 de Julho de 2017 10:52

No dia 10 de julho o Diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto CENTEC, Sr. Herminio Lima com a coordenadora do CVT de Beberibe Virgínia Tavares, a Farmacêutica, Auxiliadora Camilo da Farmácia Viva de Beberibe e os Diretores e Técnicos do NUFITO - Núcleo de Fitoterapia do Estado do Ceará/SESA reuniram-se para discutirem a revitalização da produção da massa verde/Projeto Farmácia Viva no Município de Beberibe.

O Diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto CENTEC, realizou reunião com a Secretária de Desenvolvimento Rural , Aquicultura e Pesca do Município de Beberibe, Sra. Marcília Vieira, no dia 19 do corrente mês, com o objetivo de tratar de parcerias para o desenvolvimento integrado e sustentável, envolvendo a participação de técnicos deste município no Projeto de Plantas Medicinais que será desenvolvido no CVT de Beberibe.

O Projeto de Plantas Medicinais, é integrante do Termo de Cooperação Técnica que será realizado pelo NUFITO e Instituto CENTEC para a implantação de cultivos orgânicos de Plantas Medicinais nos CVTs, com o intuito de estabelecer os cultivos de plantas medicinais em unidades de CVTs e CVTEC, a difusão tecnológica através de cursos de capacitações para a população e agentes locais, o desenvolvimento de pesquisas na área, o estabelecimento de parcerias locais para a inovação e o ensino, bem como a produção de plantas e fitoterápicos.

Outras parcerias entre o poder local e o Instituto CENTEC deverão ser estabelecidas com o objetivo de fomentar e apoiar as iniciativas locais para a educação, agricultura, pesca, aquicultura, ciência, tecnologia, saúde, a partir de diálogos constantes com os atores locais.

Participaram também nesta reunião, o Sr. Gilberto Cardoso (Coordenador do CVT Maracanaú) e Engº Agrº Marcelo Colaço (da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca de Beberibe).

reuniao