Caso de sucesso do Centec é destaque no Fantástico
Seg, 12 de Novembro de 2018 12:14

Ciswal Santos

Ciswal Santos ingressou na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri com apenas 17 anos. Lá, cursou  Eletroeletrônica e Eletrotécnica. Hoje, com 31 anos, formado também em Física pela UFC e professor, foi selecionado para cursar Ciências da Computação em Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

Na mala, leva um projeto inovador para ajudar a quem mais precisa: quer levar água, luz e internet a baixo custo para comunidades pobres do Ceará. Ciswal será homenageado na Feira do Conhecimento 2018 e estará durante todo o evento no estande do Centec apresentando o projeto selecionado pela universidade norteamericana.

Assista aqui a matéria completa sobre a história de vida do Ciswal, veiculada no Fantástico do último domingo.

 

Sobre a Feira do Conhecimento

A segunda edição da Feira do Conhecimento 2018 será de 21 a 24 de novembro, das 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará. A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e terá como tema: “A Ciência para a Redução das Desigualdades”. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento.

 
Incubadora do Centec seleciona negócios inovadores em 16 municípios
Qua, 07 de Novembro de 2018 12:29

A Incubadora Tecnológica do Instituto Centec (Intece) está com inscrições abertas até o dia 19 de novembro para seleção de iniciativas empreendedoras que tenham interesse em participar do processo de incubação, recebendo apoio logístico, gerencial e tecnológico para a criação e o desenvolvimento de empresas ou produtos inovadores.

Pessoas físicas ou jurídicas podem apresentar propostas nos setores da indústria ou prestação de serviços, de base tecnológica ou tradicional. Serão selecionadas 15 iniciativas de 16 municípios cearenses e todas receberão apoio por meio de uma estrutura física compartilhada e duas, serão residentes, ou seja, que terão um espaço de uso individual. O apoio da incubadora do Centec acontecerá por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.

O edital completo está disponível aqui, e os interessados devem preencher os anexos e enviar para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e entregar os formulários nas unidades do Centec d seguintes cidades: Fortaleza, Beberibe, Maracanaú, Maranguape, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Horizonte, Amontada, Acaraú, Ipu, Brejo Santo, Campos Sales, Tauá, Juazeiro do Norte, Crato e Quixeramobim. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro em www.centec.org.br.

Sobre a Intece

A Incubadora Tecnológica do Centec (Intece) existe desde 2002 e já apoiou diversos empreendimentos que alcançaram o sucesso como a Piscis, Bioclone, Geragri, Caju Cardeal, Autoterm, dentre diversas outras. O Edital 2018 para seleção de novas empresas incubadas faz parte programa #PartiuEmpreender, lançado este ano pelo Instituto Centec para estimular a cultura empreendedora em 16 municípios cearenses. A ação tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

 

SERVIÇO

O quê: Edital de incubação de empresas do Centec

Inscrições: De 5 a 19 de novembro de 2018

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / (85) 3066-7015

 
Faculdades do Centec comemoram aniversário de fundação
Sex, 02 de Novembro de 2018 00:00

A FaculdadeFatec Cariri 20 anos de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri comemorou na última quarta-feira (21/10) o aniversário de 20 anos da instituição. A celebração ocorreu na cerimônia de encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia da faculdade, às 20h. Durante o evento, 28 personalidades cearenses receberam a comenda “Professor Vicente Fechine Sobrinho”.

Dentre os homenageados estão: o governador Camilo Santana, a secretária estadual da Ciência e Tecnologia, Nágyla Drumond, Inácio Arruda, o presidente do Centec, Silas Alencar, a secretária executiva, Vanessa Lima, o coordenador da Assessoria de Marketing, Gerardo Newton, o diretor da Fatec Cariri, Emerson Lacerda, dentre outros.

A Fatec Sertão Central também realizou a celebração de 10 anos da faculdade, no encerramento da Semana Tecnológica, dia 19 de outubro. Na ocasião, foi entregue a comenda “Oriá Fernandes” para 13 personalidades que contribuíram com a história da instituição.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 416

Webmail:

Webmail clique aqui ]

 

Usuários Online:

Nós temos 72 visitantes online