CVT Santa Quitéria contribui para formação de gestores municipais
Seg, 20 de Maio de 2019 10:30

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Santa Quitéria está promovendo o curso de mapeamento e gestão de processo, com carga horária de 20 horas, para profissionais da Prefeitura de Santa Quitéria. A primeira turma já aconteceu entre os dias 9 a 11 de maio e a segunda está em andamento de 16 a 18 do mesmo mês. Mais duas turmas serão realizadas este semestre.

Participam da capacitação, profissionais das áreas de gestão e administração das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, que totalizam 100 pessoas ao final de todas as turmas. O CVT cede o espaço, enquanto que a Prefeitura contratou a empresa selecionada para promover a formação, além do oferecimento de coffee-break e almoço para os alunos.

A parceria com o Município teve início este ano, quando o gestor municipal solicitou o apoio do Centec para promover capacitação continuada para seus colaboradores, com o objetivo de promover uma mudança de cultura e uma gestão voltada para resultados e com foco na otimização de processos e diminuição de custos.

Segundo o coordenador do setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, George Muniz, a formação o ajudará a melhorar o seu desempenho no dia a dia. “Foi com muito entusiasmo que iniciamos esta capacitação na busca incessante de melhorar a qualidade no atendimento e na gestão de nossos serviços. O curso é rico em conteúdos e práticas, esclarecedor e motivador, que nos traz energia renovada diante as dificuldades enfrentadas no dia a dia”, disse.

 
Feira do Conhecimento acontecerá de 16 a 19 de outubro
Sex, 17 de Maio de 2019 11:36

Com programação totalmente gratuita, a FdC3 terá quatro dias de atrações em diversas áreas

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o Instituto Centec, lançaram, na última quinta-feira (16/5), a terceira edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. A solenidade aconteceu no Museu da Fotografia e contou com a presença de representantes de diversas instituições de ciência e tecnologia do Estado. A Feira será de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

“Nós do Centec temos muito orgulho de, pelo terceiro ano consecutivo, estar à frente, com a Secitece, deste grande evento gratuito para toda a população cearense. A feira desse ano terá muitas novidades e atrações para todo tipo de público e esperamos superar o número de visitantes do ano passado”, comemora o presidente do Centec, Silas Alencar. O espaço do evento terá um total de 7,5 mil m2 de exposição e serão cerca de 400h de conteúdo e 170 expositores; além de ações nas regiões Norte, Sertão Central e Cariri.

Como participar feira como expositor

A ideia é receber na feira mais de 15 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores, jovens empreendedores, empresários, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. A visitação é gratuita e os interessados em participar do evento como expositor, é só entrar em contato pelo telefone (85) 3101-6466 ou através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As oportunidades disponíveis para cada tipo de instituição – governo, terceiro setor ou empresa – podem ser conhecidas na apresentação oficial do evento disponível aqui. Para mais informações acesse www.feiradoconhecimento.com.br.


Programação

Com programação totalmente gratuita, a terceira edição da Feira do Conhecimento reunirá atrações em diversas áreas da CT&I, robótica, jogos digitais, inovações científicas, seminários, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais e muito mais.

Também já estão confirmados os seguintes nomes na programação: Bráulio Bessa, poeta e cordelista, com a palestra "A arte de empreender"; Silvio Meira, cientista, professor e empreendedor, que falará sobre "Gente Digital: os líderes do futuro"; Camila Farani, investidora e um dos “tubarões” do programa Shark Tank Brasil, com a palestra "Como vencer tubarões"; e Lia Medeiros, cientista brasileira que faz parte do projeto que divulgou a primeira foto de um buraco negro, que falará sobre "Uma viagem para o buraco negro".

Sobre a FdC

A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios acontece anualmente e reúne academia, empresas, governo e comunidade mostrando o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de ciência e tecnologia.

Em sua primeira edição, em 2017, foram 10 mil visitantes e mais de 90 expositores. A segunda edição, em 2018, levou 13 mil visitantes para o Centro de Eventos do Ceará e reuniu mais de 200 expositores, com 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita. A edição deste ano promete superar os números tanto em relação às atrações quanto ao de visitantes.


Fotos: Chico Gomes/Secitece

 
Centec oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de informática básica e avançada em Fortaleza
Qua, 15 de Maio de 2019 11:31

O Instituto Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Universidade do Trabalho Digital (UTD), está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de informática em Fortaleza. São 576 vagas, no total, em capacitações que vão do básico ao avançado.

As inscrições serão do dia 20 a 24 de maio para os cursos básicos; e para os avançados será de 27 a 31 do mesmo mês. As aulas acontecem no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Centec que fica na Rua Silva Jardim, 512, José Bonifácio ou na sede da UTD, à Rua Major Facundo, 500, Centro (Prédio do Cine São Luiz), de acordo com a escolha do aluno.

Os cursos terão início no dia 10 de junho e acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, com uma carga horária de duas horas por dia. Para se inscrever é necessário ser alfabetizado, ter a partir de 16 anos e ir até ao CVT ou à UTD com o RG, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias). Para participar dos cursos avançados, é necessário realizar um teste de seleção, que acontecerá no dia 3 de junho, na UTD. O resultado será divulgado no dia 6 próximo.

CURSOS NO CVT FORTALEZA

Cursos básicos:

- Informática básica (60h)

- Informática para o Mercado de Trabalho (120h): necessário teste de seleção

Cursos avançados:

Arduíno Básico (120h): necessário teste de seleção

CURSOS NA UTD

Cursos básicos:

- Informática Básica (60h)

- Informática para o Mercado de Trabalho (120h): necessário teste de seleção

Cursos avançados:

- Suporte e Manutenção de Computadores (120h)

- Rede de Computadores (120h)

- Design Gráfico (120h)

- Web Design (120h)

- Introdução à Programação (60h)

- Linguagem de Programação PHP (120h):


SERVIÇO - Cursos gratuitos de informática no CVT Fortaleza e UTD

CVT Fortaleza

Endereço: Rua Silva Jardim, 512, José Bonifácio

Telefone: (85) 3226-1843

UTD

Endereço: Rua Major Facundo, 500, Centro (Prédio do Cine São Luiz)

Telefone: (85) 3454-1257 / (85) 3454-1987

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 435

Webmail:

Webmail clique aqui ]

 

Usuários Online:

Nós temos 85 visitantes online