Centec e Secitece assinam Contrato de Gestão 2018
Sex, 16 de Fevereiro de 2018 12:20

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) celebraram, na manhã desta sexta-feira (16), a assinatura do Contrato de Gestão 2018. O documento garante a continuidade das ações realizadas com a parceria do Governo do Estado do Ceará, dentre elas, a oferta de cursos gratuitos, básicos, técnicos e superiores, em todas as macrorregiões cearenses, através dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) e Faculdades de Tecnologia Centec (FATEC).

Segundo secretário Inácio Arruda, o contrato deste ano traz algumas novidades. Serão oferecidas capacitações com carga horária maior, até 160 horas aula. Com isso, espera-se melhorar a qualidade dos cursos ofertados. “Poderão ser cursos modulares, que disponibilizem à sociedade um profissional melhor preparado para a sua realidade. Será necessário um grande esforço, mas nós sabemos que o Centec, com suas estruturas físicas no interior, pode contribuir ainda mais com o Estado do Ceará. Podemos levar mais oportunidades para os cearenses e de forma bem mais rápida, pois o Centec tem flexibilidade”, disse o gestor estadual.


O presidente do Centec, Silas Alencar, ressaltou que 2018 será um ano de grandes desafios e que o compromisso maior da instituição é promover uma constante melhoria dos cursos ofertados. “O contrato que estamos assinando hoje nos leva a desafios cada vez maiores, pois vamos mudar e com o compromisso de fazer cada vez melhor, reforçar a qualidade dos cursos ofertados, das aulas práticas e sempre com responsabilidade no uso do dinheiro público. A partir de março já iremos iniciar os cursos de 160 horas e isso nos leva ao desafio de provar que podemos fazer diferente, mais e melhor. A Secitece tem sido um grande aliado na nossa história, conhece o nosso potencial, e isso só nos motiva a botar novas ideias em prática”, disse Silas.

A solenidade de assinatura do Contrato de Gestão 2018 aconteceu às 9h, na sala de videoconferência do Centec, em Fortaleza, com a participação dos colaboradores da sede e região metropolitana. Também prestigiaram o momento, os diretores Elder Sampaio e Hermínio Lima.

 
PREGÃO ELETRÔNICO 002/2017
Qui, 21 de Dezembro de 2017 09:37

PREGÃO ELETRÔNICO 002/2017

O INSTITUTO CENTRO DE ENSINO TECNOLÓGICO – CENTEC por intermédio de sua Pregoeira, comunica aos interessados que no dia 04 de janeiro de 2018, às 15:00 horas (horário de Brasília), iniciará fase de disputa de preços do supracitado Pregão.

OBJETO: Aquisição de serviços de impressão de materiais didático, para atender aos Contatos do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS VIRTUAIS: no endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br, até o dia 04 de janeiro de 2018, às 10:00 horas (horário de Brasília).

OBTENÇÃO DO EDITAL: no endereço eletrônico acima ou no site www.centec.org.br.

Informações: através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O Edital está disponível aqui.

Fortaleza, 20 de dezembro de 2017.

Valmira Anfrísio Pinto

Pregoeira

 
Combate à dengue é destaque durante aula inaugural do semestre letivo 2011.1
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 18:23

Com o tema “Educação Cidadã: Fatec no combate à dengue”, a Diretoria de Ensino do Instituto Centec promoveu entre os dias 9 e 10 de fevereiro a aula inaugural do semestre letivo 2011.1 das Faculdades de Tecnologia Centec – FATEC Cariri e FATEC Sertão Central.

Ondina Canuto e Geórgia Aguiar

Esse ano, por iniciativa da professora Ondina Canuto, Diretora de Ensino do Centec, o evento contou a presença do médico veterinário da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, professor Gilberto Bastos, especialista no combate ao Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito da Dengue.

Por meio de videoconferência, professor Bastos dialogou com os novos alunos dos cursos de Saneamento Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Irrigação e Drenagem das FATECs.

Bastos destacou que a principal arma no combate à dengue é a prevenção. Segundo ele, “é preciso evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é necessário eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução”. De acordo com Bastos, como a reprodução do mosquisto da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 231